Os candidatos que disputam a Prefeitura de Fortaleza no segundo turno, Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros), gastaram, juntos, R$ 8,5 milhões, conforme informações declaradas à Justiça Eleitoral e consultadas neste domingo (22).
Sarto investiu os recursos principalmente em produção de programas de rádio e TV; enquanto Wagner fez mais uso do recurso para impulsionar a visibilidade de conteúdos em redes sociais. (Confira abaixo o detalhe dos gastos dos candidatos.)
Prestação de contas
A prestação de contas é obrigatória, e os dados são públicos. Os eleitos devem apresentar as contas até o dia 15 de dezembro, para que possam ser analisadas a tempo da diplomação, que deve ocorrer até 18 de dezembro.
Os candidatos que não foram eleitos e respectivos partidos terão de 7 de janeiro até 8 de março para apresentar a documentação que comprova tudo o que foi arrecadado e o gasto na campanha.
Declaração de gastos
Sarto, R$ 5.668.774,84
Principais gastos:
Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 2,3 milhões
Despesa com impulsionamento de conteúdos: R$ 1,1 milhão
Atividades de militância e mobilização de rua: R$ 322 mil
Pesquisas ou testes eleitorais: R$ 307 mil
Criação e inclusão de páginas na internet: R$ 300 mil
Capitão Wagner, R$ 2.867.310,82
Principais gastos:
Despesa com impulsionamento de conteúdos: R$ 748 mil
Publicidade por adesivos: R$ 531 mil
Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 500 mil
Atividades de militância e mobilização de rua: R$ 265
Produção de jingles, vinhetas e slogans: R$160
A prestação de contas é obrigatória, e os dados são públicos. Os eleitos devem apresentar as contas até o dia 15 de dezembro, para que possam ser analisadas a tempo da diplomação, que deve ocorrer até 18 de dezembro.
Os candidatos que não foram eleitos e respectivos partidos terão de 7 de janeiro até 8 de março para apresentar a documentação que comprova tudo o que foi arrecadado e o gasto na campanha.
Declaração de gastos
Sarto, R$ 5.668.774,84
Principais gastos:
Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 2,3 milhões
Despesa com impulsionamento de conteúdos: R$ 1,1 milhão
Atividades de militância e mobilização de rua: R$ 322 mil
Pesquisas ou testes eleitorais: R$ 307 mil
Criação e inclusão de páginas na internet: R$ 300 mil
Capitão Wagner, R$ 2.867.310,82
Principais gastos:
Despesa com impulsionamento de conteúdos: R$ 748 mil
Publicidade por adesivos: R$ 531 mil
Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 500 mil
Atividades de militância e mobilização de rua: R$ 265
Produção de jingles, vinhetas e slogans: R$160
Por: G1-CE.
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